Total de visualizações:

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Amar uma mulher…

Muitos falam, muitos tentam, mas realmente poucos sabem amar verdadeiramente uma mulher. Dizer que elas são lindas, maravilhosas, perfeitas, amorosas, guerreiras e tantos outros adjectivos até representam um gesto de amor, mas ainda não é amor. Amar verdadeiramente uma mulher não tem a ver com flores e chocolate, mas sim com palavras e actos. São nas palavras sinceras e nos actos verdadeiros que o amor existe na sua forma mais singela. Uma mulher nasce mulher...

Amar é algo bem mais simples, mas pela sua simplicidade poucos conseguem fazê-lo. 
Amar verdadeiramente uma mulher vai muito além dos traços físicos, dos elogios, do cheiro dos perfumes, do salto-alto e de qualquer outro detalhe externo. E se ela possuir imperfeições na pele, no rosto, e se possuir estrias ou celulite? Todas elas possuem ou têm, e são essas pequenas “imperfeições” que as tornam perfeitas aos nossos olhos.

Não devemos ligar a isso e nem deixar que elas próprias liguem. Elas são lindas. Ponto final!

As mulheres entendem o amor de um jeito bem diferente, para não falar do jeito certo. Não diga apenas que a ama, demonstre. Não dê apenas flores, mostre que ela é o jardim da sua vida. Uma mensagem dizendo simplesmente “amo-te”… uma visita surpresa no final da tarde já são gestos de amor mais do que suficientes, elas entendem assim, acredite. Dê aquele abraço quando ela menos esperar, beije-a na testa, pegue na sua mão no momento mais tenso do filme, dê-lhe um abraço de boas-vindas e a melhor de todas, pergunte: como foi o seu dia?

Elas vão entender, acredite.

Elas não querem muito, só querem alguém que, esteja do lado delas, quer elas precisem ou não. Mostre que está presente, diga-lhe que não importa o que aconteça, você vai estar lá. Não precisa de muito para fazê-las sorrir, apenas de honestidade e uma grande dose de carinho.

Elas vão entender.

As mulheres não são complicadas, há quem ache que sim… Principalmente quem precisa de mandar em tudo, quem se acha dono e senhor da razão. Mas, na verdade, elas têm o maior poder de decisão, elas é que merecem toda nossa atenção e adoração. 

Amar é simples! Basta amar…


...texto encontrado por aí.
Alexandra Miranda, 30-12-2015

Sem comentários:

Enviar um comentário