Total de visualizações:

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Amar uma mulher…

Muitos falam, muitos tentam, mas realmente poucos sabem amar verdadeiramente uma mulher. Dizer que elas são lindas, maravilhosas, perfeitas, amorosas, guerreiras e tantos outros adjectivos até representam um gesto de amor, mas ainda não é amor. Amar verdadeiramente uma mulher não tem a ver com flores e chocolate, mas sim com palavras e actos. São nas palavras sinceras e nos actos verdadeiros que o amor existe na sua forma mais singela. Uma mulher nasce mulher...

Amar é algo bem mais simples, mas pela sua simplicidade poucos conseguem fazê-lo. 
Amar verdadeiramente uma mulher vai muito além dos traços físicos, dos elogios, do cheiro dos perfumes, do salto-alto e de qualquer outro detalhe externo. E se ela possuir imperfeições na pele, no rosto, e se possuir estrias ou celulite? Todas elas possuem ou têm, e são essas pequenas “imperfeições” que as tornam perfeitas aos nossos olhos.

Não devemos ligar a isso e nem deixar que elas próprias liguem. Elas são lindas. Ponto final!

As mulheres entendem o amor de um jeito bem diferente, para não falar do jeito certo. Não diga apenas que a ama, demonstre. Não dê apenas flores, mostre que ela é o jardim da sua vida. Uma mensagem dizendo simplesmente “amo-te”… uma visita surpresa no final da tarde já são gestos de amor mais do que suficientes, elas entendem assim, acredite. Dê aquele abraço quando ela menos esperar, beije-a na testa, pegue na sua mão no momento mais tenso do filme, dê-lhe um abraço de boas-vindas e a melhor de todas, pergunte: como foi o seu dia?

Elas vão entender, acredite.

Elas não querem muito, só querem alguém que, esteja do lado delas, quer elas precisem ou não. Mostre que está presente, diga-lhe que não importa o que aconteça, você vai estar lá. Não precisa de muito para fazê-las sorrir, apenas de honestidade e uma grande dose de carinho.

Elas vão entender.

As mulheres não são complicadas, há quem ache que sim… Principalmente quem precisa de mandar em tudo, quem se acha dono e senhor da razão. Mas, na verdade, elas têm o maior poder de decisão, elas é que merecem toda nossa atenção e adoração. 

Amar é simples! Basta amar…


...texto encontrado por aí.
Alexandra Miranda, 30-12-2015

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

As Músicas da Minha Vida (Especial)

Paula Fernandes – Cartas No Porão
Paula Fernandes de Souza, nasceu a 28 de Agosto de 1984 em Sete Lagoas, estado de Minas Gerais. Começou a cantar com oito anos e lançou o seu primeiro álbum independente, ainda em vinil, com apenas dez anos de idade. Aos doze anos, mudou-se para São Paulo, tendo sido contratada por uma companhia de rodeios, com a qual viajou por todo o país e onde teve a possibilidade de ganhar bastante experiência de palco. Neste período, a cantora apresentou-se em diversas festas e espectáculos organizados na sua cidade natal e nas imediações. Participou ainda em programas de rádio e televisão, com o intuito de expor o seu talento. Em Sete Lagoas, Paula apresentou o programa de rádio "Criança Esperança", obtendo um sucesso que a catapultou para a realização de vários episódios de sua autoria no programa "Paradão Sertanejo" da TV Band de Minas. O seu segundo álbum, ‘Ana Rayo’, foi inspirado na novela A História de Ana Raio e Zé Trovão.

(Dificuldades no percurso artístico levaram a que, com dezoito anos, a cantora desistisse da carreira e voltasse para Minas Gerais. Na cidade de Belo Horizonte, encetou o estudo de geografia e, paralelamente, atuava em bares).

Após gravar o sucesso “Ave Maria Natureza” para a telenovela América, da Rede Globo, lançou um CD com diversos estilos musicais, embora com ênfase em sertanejo romântico, intitulado ‘Canções do Vento Sul’. Com esse álbum, foi indicada ao Prêmio TIM de Música Brasileira de 2006, na categoria de melhor cantora do mundo.

Em 2007, juntamente com a orquestra Sagrado Coração da Terra do compositor Marcus Viana, interpretou a música tema da novela Pantanal. A partir deste trabalho, Paula consolidou-se como uma cantora de belíssima voz, eclética (entre outras coisas, gravando músicas em inglês como na canção "Dust in the Wind") e popular. A canção "Jeito de Mato", do álbum ‘Pássaro de Fogo’, tornou-se o tema musical mais popular da telenovela Paraíso, contextualizando e representando o amor como sentimento sublime entre os protagonistas. De referir o trabalho de Paula na novela ‘Escrito nas Estrelas’, da Rede Globo, cujo tema de abertura é a regravação da música "Quando a Chuva Passar", um êxito da cantora Ivete Sangalo. Também outro trabalho importante de Paula foi a gravação da canção, em dupla, com o cantor Leonardo, "Tocando em Frente", de autoria de Almir Sater, para a novela ‘Araguaia’.

Em Outubro de 2010, Paula Fernandes gravou o seu primeiro DVD, contendo músicas inéditas e sucessos. Este trabalho, incluiu, também as participações especiais da dupla Victor & Leo e do cantor Leonardo. O DVD foi lançado ao público em janeiro de 2011. 
No dia de Natal de 2010, atuou para 700 000 pessoas, participando no especial de fim de ano de Roberto Carlos, transmitido em direto da praia de Copacabana pela TV Globo. No dia 31 de dezembro, foi uma das atrações do ‘Show da Virada’ da Rede Globo.

Em 2011, Paula participou na banda sonora da Rede Globo, ‘Morde & Assopra’, com a música "Não Precisa", interpretada juntamente com a dupla Victor & Leo. Esta música é uma das principais composições que compõem o DVD ‘Paula Fernandes: Ao Vivo’. Foram vendidas mais de um milhão de cópias deste DVD, em apenas seis meses, ficando a Paula Fernandes em primeiro lugar, seguida por Ivete Sangalo com meio milhão e Luan Santana com quase quatrocentas mil cópias vendidas. 
Em 2011, a Universal Músic divulgou que Paula Fernandes e Taylor Swift gravariam um dueto que seria lançado como faixa bónus no álbum seguinte da cantora americana, ‘Speak Now World Tour Live’, nas lojas em 10 de janeiro. Paula criou a versão de “Long Live” em português da letra original escrita por Taylor. 

De acordo com a Revista Forbes em 2011, o último álbum de Paula Fernandes vendeu mais de 1,5 milhões de cópias no Brasil, ajudada por Taylor Swift com single lançado em 3 de janeiro de 2012. As vendas de discos no Brasil em 2010 haviam caído em 13 por centoː já no ano de 2011, as vendas alcançaram um bom nível. 
Em setembro de 2012, Paula Fernandes gravou uma participação na novela das sete da Rede Globo, ‘Cheias de Charme’. Na trama, ela participou da entrega do prêmio DóRéMi. Sete meses depois, em abril de 2013, foi a vez da mineira gravar uma participação na novela das 9, ‘Salve Jorge’, exibida pela TV Globo. Na participação, a cantora cantou "Mineirinha Ferveu", sucesso do álbum Meus Encantos, lançado em 2012. 

Paula Fernandes tem várias músicas no top de vendas do Brasil e de Portugal. Um dos grandes motivos da sua consagração no mercado fonográfico internacional se dá pelas altas posições que suas músicas e singles ocupam nas tabelas musicais. Sucessos como "Eu sem Você", "Long Live", "Pássaro de Fogo", "Pra Você", "Barco de Papel", "Se o Coração Viajar", "Cuidar Mais de Mim", entre outras canções da artista, ocupam, sempre, uma posição dentro das mais tocadas nas rádios. 
Os seus singles estão constantemente nas faixas de novelas globaisː ao todo, Paula Fernandes já colocou mais de 10 músicas nas bandas sonoras de telenovelas brasileiras e portuguesas. Em 2013, a Rede Globo lançou a trama de ‘Amor à Vida’, tendo o single "Um ser Amor", de Fernandes, como tema do casal principal, interpretado por Paola Oliveira e Malvino Salvador. Devido ao grande sucesso da novela, a música se tornou uma das mais tocadas no Brasil, ocupando, logo na semana de estreia, a 6ª posição. Aproveitando o bom momento da música, Paula Fernandes e sua gravadora lançaram um LP com 4 faixas, sendo, duas delas, exclusivas. O álbum levou o nome de "Um Ser Amor" e vendeu mais de 100 000 cópias em menos de 14 dias, se tornando o álbum brasileiro mais vendido no primeiro semestre de 2013. 

Na noite de 8 de junho de 2013, Paula Fernandes gravou, na cidade do Rio de Janeiro, o seu segundo DVD ao vivo, com participações da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, de Roberta Miranda e da americana Taylor Swift. Os 8 mil ingressos colocados à venda se esgotaram em pouco mais de um mês, levando Paula a se emocionar várias vezes no palco com o carinho e amor demonstrado pelos fãs. O álbum tinha previsão de lançamento mundial para outubro de 2013, sendo considerado o DVD mais aguardado de 2013 e um forte candidato Grammy Latino de 2014.

Segundo Paula, uma carreira internacional ainda não é o foco no momento, porém a cantora é requisitada por vários empresários no exterior. Sua turnê mundial já passou por diversos países europeus, americanos e africanos. Em 2012, Paula juntou mais de 100 000 pessoas num de seus shows em Portugal. 
A turnê mundial "Meus Encantos" passou pelas principais cidades europeias em 2012. Em 2013, foi a vez dos Estados Unidos e do continente Africano, onde Paula lotou todas as casas de shows e estádios de futebol em que se apresentou. 

(No dia 31 de março de 2012, o canal fechado Multishow transmitiu o show da sua turnê "Ao Vivo" para mais de 130 países, pela televisão e pela internet; o evento foi o mais comentado nas redes sociais, chegando a ficar em primeiro lugar nos assuntos mais falados do twitter no mundo).

Paula Fernandes tem uma carreira internacional sólida, com vários duetos internacionais entre os quais com o colombiano Juanes e as americanas Taylor Swift e Shania Twain, entre muitos outros. Esses muitos duetos deram origem ao álbum ‘Encontros Pelo Caminho’ que foi lançado em 2014. Em 2015 lançou o seu último álbum, ‘Amanhecer’. 


sábado, 26 de dezembro de 2015

As Músicas da Minha Vida (XV)

15. Enigma – The Gate & Push The Limits
Enigma é um projeto musical elaborado por Michael Cretu, sua esposa Sandra Cretu, David Fairstein e Frank Petersonem criado em 1990. Michael é o compositor e o produtor; Sandra fornece frequentemente o vocal nas faixas de Enigma.

Em Dezembro de 1990, surge com o álbum de estreia do projeto: MCMXC a.D. O álbum foi o primeiro sucesso comercial de Cretu, com o single "Sadeness", onde eram misturados cantos gregorianos, batida altamente dançante e gemidos sensuais de Sandra, soando altamente peculiar aos ouvidos do público naquele tempo. Outro grande sucesso foi o single sexy "Mea Culpa", remisturdo por vários dos melhores DJs da Europa. Antes que o álbum fosse lançado, Cretu foi cauteloso com a resposta que poderia obter, principalmente em relação a Igreja católica e decidiu ocultar seu nome real, assinando como M.C. Curly. A contracapa do álbum conteve pouca informação sobre seus integrantes, promovendo o mistério sobre os criadores do álbum e conduzindo a especulação se o Enigma era uma pessoa ou um grupo.

Logo em seguida, "The Cross of Changes" ("O Cruzamento das Mudanças", ou "Cruzamento das Mudanças") foi lançado e vendeu seis milhões cópias num ano. Com o Hit "Return to Innocence". Este foi o álbum com mais faixas utilizadas em campanhas publicitárias e filmes, sendo utilizado pela última vez no filme "Matrix", em1999. Na música "The Eyes of Truth", Cretu deixou-se influenciar por ritmos hindus, inserindo cantos de lamento, que remetiam a paisagens e orações indianas mas sempre com a sua marca registrada. Um som de ostentação e de batidas sensuais, que elevavam a mente para causas espirituais, chamando a todos para uma meditação mais profunda sobre a vida e a nossa missão terrena.

Em 1996, lançou "Le Roi Est Mort, Vive Le Roi!". A ideia de Cretu era que este terceiro álbum fosse a síntese dos dois álbuns precedentes, e consequentemente os elementos familiares incluídos de cantos gregorianos e música hindu está mais presente que nunca. Embora o álbum tenha sido projetado tão meticulosamente por Cretu, não conseguiu o mesmo nível do sucesso que os dois anteriores. Em consequência somente dois dos três singles planeados foram lançados: "Beyond the Invisible" e "T.N.T For The Brain", também remisturadas por DJ’s para as pistas de dança, principalmente na Alemanha, país natal da banda e onde fazem mais sucesso.

No ano 2000, "The Screen Behind The Mirror", incluiu amostras de Carmina Burana de Carl Orff em quatro faixas do álbum. Estão de volta o "Gregorian Chants Remixed" e um som mais grave, e extremamente dançante, e ainda flautas de Shakuhachi e outras assinaturas tradicionais do padrão Enigma. Somente "Gravity of Love" e "Push the Limits" foram lançadas como single. Também marca a estreia do cantor Andru Donalds no projeto do Enigma.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

As Músicas da Minha Vida (XIV)

14. Adiemus – Adiemus
Adiemus é o nome de um projecto de música incidental, pensado e realizado pelo compositor galês Karl Jenkins em 1994. O projeto em si nasceu quando a Delta Airlines European procurou Jenkins para compor um single tema destinado às campanhas da companhia, já que a companhia rival utilizou a música 'Storms in Africa' da cantora e compositora Enya.

Mas nem Jenkins e nem os executivos da Delta Airlines poderia prever o sucesso e o alcance mundial que o single do tema 'Adiemus' teria, tornando-se uma febre. Assim Jenkins compôs um segundo single 'Elegia' e logo após criou o projeto Adiemus da Orquestra Erudita de Música Africana, que resultou em 8 CD’s e uma séries de singles vendidos pelo mundo todo.
O sucesso de Adiemus, semelhante a Enigma e Era, dá-se em particular pelo facto de todos os temas orquestrados possuirem poderosas composições baseadas na música folclórica dos países africanos, sem jamais ser repetitivo, folclórico ao excesso ou exageradamente erudita.

Além de ser um projeto de música ambiental, Karl Jenkins, compositor, propõe uma estrutura musical, ainda que baseada na estrutura erudita, que apresenta evoluções harmónicas e melódicas interessantes e inovadoras. Vale ressalvar que, apesar de todas as canções serem cantadas, a parte lírica é totalmente destituída de significado que, segundo Jenkins, enaltece o teor sonoro da obra, evitando "distrações" da parte sonora. Os textos foram escritos de forma a que a voz soe como um instrumento a mais do conjunto.

O primeiro disco, Songs of Sanctuary, conta com a participação de Miriam Stockley no vocal, com arranjos de percussão de Mike Ratledge. Karl Jenkins rege a London Philharmonic Orchestra. A língua usada no Adiemus foi inspirada no estudo da lingua dos "maoris" da Nova Zelândia e tem como objetivo gerar um sentimento bom.
Adiemus é simplesmente uma ópera viva e luxuriante.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

As Músicas da Minha Vida (XIII)

13. Jennifer Lopez - No Me Ames (com Marc Anthony)
Jennifer Lynn Lopez, nasceu em Nova Iorque, no dia 24 de julho de 1969, também conhecida como “J.Lo”, é uma actriz, cantora, compositora, produtora musical, produtora de televisão, dançarina e estilista norte-americana de ascendência porto-riquenha. É a artista, descendente de hispânicos, mais rica dos Estados Unidos de acordo com a revista Forbes e é também a artista de descendência hispânica mais influente nos Estados Unidos, de acordo com a revista People.

Desde 1999, quando a sua carreira no mundo da música começou, já lançou oito álbuns de estúdio. A sua estreia foi com ‘On the 6’. Continuou a sua carreira e lançou dois álbuns que alcançaram a primeira posição no ranking Billboard 200: ‘J.Lo’ em 2001 e ‘J to tha L-O!: The Remixes’ em 2002. O seu terceiro álbum de estúdio, ‘This Is Me... Then’ de 2002, conseguiu chegar à segunda posição na Billboard 200, assim como seu quarto álbum de estúdio, ‘Rebirth’ de 2005. Em 2007, Jennifer lançou dois álbuns, incluindo seu primeiro álbum totalmente em espanhol, ‘Como Ama una Mujer’ e o seu quinto álbum de estúdio em inglês, ‘Brave’. Ganhou o American Music Award de 2003 na categoria Artista Feminina de Pop/Rock e o American Music Award de 2007 na categoria Artista Latina. Jennifer já vendeu mais de 27 milhões de discos em todo o mundo.

“No Me Ames" é uma canção da cantora americana Jennifer Lopez, do seu álbum de estreia, ‘On the 6’ de 1999, lançado como single em parceria com o cantor Marc Anthony em 27 de Junho de 1999. A parceria de sucesso com Marc deixou de ser apenas a nível músical e profissional, passou a ser também pessoal pois manteve com este um relacionamento e viria mesmo a casar-se com ele em junho de 2004. Tiveram posteriormente dois filhos, os gémeos Max e Emme. A 15 de julho de 2011, Lopez anunciou o divórcio do casal…

domingo, 20 de dezembro de 2015

As Músicas da Minha Vida (XII)

12. Tony Carreira - Se Acordo e Tu Não Estás
Tony Carreira, cujo nome completo é António Manuel Mateus Antunes, nasceu na Pampilhosa da Serra a 30 de Dezembro de 1963. É um cantor de música romântica portuguesa, muito popular entre as comunidades portuguesas de emigrantes em França e também em Portugal.

O nome artístico Tony Carreira foi escolhido em 1988, numa sessão de gravação em estúdio do seu primeiro disco, pelo seu produtor francês Patrick Oliver. Nesse ano tinha participado no Prémio Nacional de Música, na Figueira da Foz, com a canção "Uma Noite A teu Lado", onde foi uma das oito canções seleccionadas, com vista a escolher uma para o Festival RTP da Canção desse ano. Foi editado pela editora 'Transmédia' o single com as canções "Uma Noite A Teu Lado" e "Amanhã". Grava novo single com as faixas "Uma Flor Vai Ficar" e "Aprender A Viver" em 1989…

“Se Acordo e Tu Não Estás” foi uma música lançada ao vivo no Olympia e que faz parte do álbum que reúne as músicas desse mesmo concerto gravado na grande sala de espectáculos em Paris’. 

Tony Carreira, é um dos artistas com mais discos de platina em Portugal e quase todos os seus discos alcançaram esse feito. É também um dos artistas mais queridos entre os portugueses e enche salas de renome tanto em Portugal como no estrangeiro. Tony é pai de Michael Carreira e David Carreira, ambos cantores e também já consagrados na música em Portugal.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

As Músicas da Minha Vida (XI)

11. Spice Girls – Viva Forever
As Spice Girls foram um grupo de música pop criado em 1994 e tinham o nome Touch. Só dois anos depois passaram ao nome definitivo.

Formado por Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie B, Melanie C e Victoria Beckham, o grupo tornou-se conhecido em 1996 com o primeiro single, "Wannabe". O single estourou em 1º lugar em mais de 30 países, fazendo as Spice tornar-se um "fenómeno de nível global". São reconhecidas por ser as pioneiras que abriram o caminho para o sucesso comercial do pop adolescente na década de 1990, o grupo vendeu cerca de 90 milhões de discos, tornando-se o grupo feminino mais famoso e bem-sucedido mundialmente de todos os tempos, além de se tornarem o grupo com maior venda de discos de todos os tempos. Em toda a carreira, o grupo lançou 4 álbuns. De acordo com a Virgin Records 2008, o álbum de estreia do grupo, ‘Spice’, vendeu 36 milhões de cópias, tornando-se o álbum mais vendido de todos os tempos por uma “girls band”, o 2º álbum ‘Spiceworld’ vendeu 24 milhões, o terceiro 'Forever' vendeu 10 milhões e o último álbum/colectânea Greatest Hits vendeu 20 milhões.

"Viva Forever" foi lançado em 1998 e está presente no álbum ‘Spice World’. Foi lançado no meio da conturbada saída de Geri Halliwell do grupo… Originalmente, “Viva Forever” seria um single duplo completando-se com "Never Give Up On The Good Times" e seria lançado no fim de maio desse mesmo ano... mas, e por causa da saída de Geri e dos seus vocais, o single acabou sendo apenas "Viva Forever". Foi pouco divulgado mas vendeu mesmo assim, 277.911 cópias na primeira semana e ficou duas semanas em 1º lugar. Vendeu 623.000 cópias no Reino Unido e foi o 13º single mais vendido de 1998 e o 85º mais vendido da década de 90.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

As Músicas da Minha Vida (X)

10. INNA – Amazing
INNA, nome artístico de Elena Alexandra Apostoleanu (nascida em Mangalia, a 16 de outubro de 1986 na Roménia), é uma cantora dançarina e modelo romena famosa por ser a maior estrela da Eurodance nos últimos anos. As suas músicas são escritas pelo trio de produtores Play & Win que tem como membros, Sebastian Barac, Radu Bolfea e Marcel Botezan.

Ela foi a primeira cantora europeia a superar a marca de um bilião de visualizações no Youtube (no total), feito esse alcançado em fevereiro de 2012.

O álbum de estreia de Inna, Hot, foi um sucesso internacional, aparecendo no topo de muitas tabelas de discos por todo o mundo, e particularmente foi muito popular no Reino Unido, onde alcançou mesmo o número um. Amazing é a sexta faixa desse álbum e foi um grande sucesso, tendo o seu videoclipe sido gravado em Portugal, mais particularmente nas praias da zona de Sintra.

O seu segundo álbum de estúdio, I Am The Club Rocker, também foi produzido pelo Play & Win e recebeu o prêmio de álbum do ano pela sua editora, a Roton Records em 2011. Em Março de 2013 saiu o seu terceiro álbum de estúdio, Party Never Ends e em 2014 e 2015, Soy LatINNA e Body and the Sun, respectivamente. 

P.S.: INNA já lançou músicas em Romeno, Inglês, Português, Espanhol, Russo, Árabe e Francês. As faixas Hot, Amazing, Déjà Vu, Sun Is Up, Club Rocker, Love, Cola Song, INNdIA, Endless e More Than Friends atingiram as dez primeiras posições das tabelas de singles europeias e asiáticas.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

As Músicas da Minha Vida (IX)

9. Ana Moura – Desfado (Remix)
Ana Moura é natural de Coruche, mas nasceu na capital de distrito, ou seja, em Santarém no dia 17 de Setembro de 1979. Reconhecida internacionalmente, tem uma voz raríssima de contralto e estreou-se com “Guarda-me a Vida na Mão” álbum lançado em 2003.

Em 2007, Ana Moura participou no concerto dos Rolling Stones no Estádio Alvalade XXI, em Lisboa, cantando, em dueto com Mick Jagger, o tema “No Expectations” da banda britânica. Depois de dois grandes concertos nos coliseus do Porto e de Lisboa, Ana Moura lança finalmente o seu primeiro DVD ao vivo, a 24 de Novembro de 2008, que obtém grande sucesso junto do público, pelo seu excelente alinhamento. Com o reconhecimento da crítica, chegou também o reconhecimento dos pares e, em 2008, Ana Moura recebeu o Prémio Amália de melhor intérprete e em 2009 o norte-americano Prince confessa-se fã da fadista, mostrando grande interesse em colaborar musicalmente com Ana, vindo a fazê-lo no Festival de Verão, Super Bock Super Rock, em 2010.

"Leva-me aos Fados", lançado a 12 de Outubro de 2009, foi disco de Platina, estando semanas consecutivas no Top 10 dos discos mais vendidos. Com fados como "Leva-me aos Fados" (single de apresentação), "Caso Arrumado", "Rumo ao Sul" e "Fado vestido de Fado", Ana Moura delicia o seu público.

Desfado, lançado em 2012, torna-se o disco mais vendido de sempre em Portugal. Neste álbum, Ana Moura conta com a participação de Manel Cruz (Ornatos Violeta), Márcia, Pedro da Silva Martins (Deolinda), Miguel Araújo (Os Azeitonas), Luísa Sobral e António Zambujo na composição e com Aldina Duarte, Tozé Brito, Manuela de Freitas e Pedro Abrunhosa para a criação dos temas. Neste álbum podemos encontrar a música “desfado” que mais tarde teve uma versão remix, efectuada por Litos Diaz & Nuno K.

sábado, 12 de dezembro de 2015

As Músicas da Minha Vida (VIII)

8.  Mariah Carey & Whitney Houston – When You Belive
Mariah Carey (nasceu a 27 de março de 1969), é uma cantora, compositora, actriz, escritora e produtora. Nascida e criada em Long Island, bairro situado na cidade de Huntington, Nova Iorque. Carey ganhou destaque após o lançamento de seu álbum de estreia homônimo em junho de 1990, que foi certificado multi-platina e em que quatro dos seus singles chegaram ao top da Billboard Hot 100.

Whitney Elizabeth Houston (nasceu em Newark a 9 de agosto de 1963 e faleceu em Beverly Hills a 11 de fevereiro de 2012), foi uma cantora norte-americana de R&B, pop e gospel, além de ter sido também actriz e modelo. Whitney Houston é a artista feminina mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World of Records, e sua lista de prêmios incluem dois Emmy Awards, sete Grammy Awards, trinta e um Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num total de 425 prémios conquistados na sua carreira até 2012. Houston foi uma das artistas mais bem sucedidas no mundo da música, tendo vendido mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo.

"When You Believe" é uma canção interpretada pelas cantoras americanas Mariah Carey e Whitney Houston. A canção foi escrita e composta por Stephen Schwartz para o filme de animação da “DreamWorks” em 1998, ‘O Príncipe do Egito’. Uma versão de "When You Believe" foi produzida como um single com músicas adicionais pelo escritor e produtor ‘Babyface’ para a faixa sonora do filme. Além disso, a canção foi apresentada no primeiro álbum de compilação de Carey, #1's e no quarto álbum de estúdio de Houston, ‘My Love Is Your Love’. A música foi descrita como uma grande balada, com letras significativas e inspiradoras, descrevendo a capacidade que cada pessoa tem para alcançar milagres quando crê em Deus.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

As Músicas da Minha Vida (VII)

7. Celine Dion – Falling Into You
Céline Marie Claudette Dion, é uma cantora, compositora e empresária canadiana. Nascida numa família numerosa de Charlemagne, Quebec, Dion surgiu como uma estrela adolescente no mundo francófono na década de 80, depois do seu empresário e futuro marido, René Angélil, ter hipotecado a sua casa para financiar o seu primeiro disco. Em 1990, ela lançou o álbum em inglês Unison, estabelecendo-se como uma grande artista pop na América do Norte e outras áreas de língua inglesa no mundo.

A música de Celine foi influenciada por géneros que vão do rock e R&B, ao gospel e música clássica. As suas gravações são principalmente em francês e inglês, embora ela também cante em espanhol, italiano, alemão, latim, japonês e mandarim. Embora os seus lançamentos dividam a opinião dos críticos, ela é conhecida por ter uma voz extremamente poderosa e tecnicamente perfeita. Dion ganhou cinco Grammy Awards, incluindo álbum do Ano por “Falling Into You” e música do Ano por "My Heart Will Go On".

Ela é a segunda artista feminina que mais vendeu nos Estados Unidos durante a era Nielsen SoundScan, com seus álbuns ‘Falling Into You’ e ‘Let's Talk About Love’; e ambos receberam a certificação diamante. Além disso, seu álbum de 1995, ‘D'eux’, é o álbum francês mais vendido de todos os tempos.
Em 2004, após ultrapassar 175 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo, ela foi presenteada com o ‘Diamond Award’ no World Music Awards, tornando-se uma das artistas femininas que mais vendeu desde sempre. Celine Dion continua a ser a artista canadiana que mais vendeu na história e uma das artistas recordistas de vendas de discos, com mais de 200 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.


terça-feira, 8 de dezembro de 2015

As Músicas da Minha Vida (VI)

6. Xutos & Pontapés – Manhã Submersa
Em dezembro de 1978, Zé Pedro, Kalú, Tim e Zé Leonel, formam os Xutos e Pontapés, dando o primeiro concerto a 13 de Janeiro de 1979, com Zé Leonel na voz, Tim no Baixo, Zé Pedro na guitarra e Kalú na bateria, na sala Alunos de Apolo para a comemoração dos 25 anos do Rock & Roll.

A explosão mediática começou em 1987 com o álbum ‘Circo de Feras’ e os seus “mega” sucessos "Contentores", "Não sou o único" e "N'América". Continuou com o single "7º Single" e o seu estrondoso hit "A minha casinha".

O álbum ‘88’ foi um dos pontos mais altos da carreira dos Xutos e Pontapés com os mega êxitos "À Minha Maneira", "Para Ti Maria" e "Enquanto a noite cai", entre outros, dando início a uma das maiores turnés da banda que ficou retratada no álbum "Xutos - Ao vivo".

‘Dados Viciados’ é o oitavo álbum de estúdio do grupo, editado e lançado em 1997, lá podemos encontrar a música “Manhã Submersa”.

Para ouvir clique aqui V

domingo, 6 de dezembro de 2015

As Músicas da Minha Vida (V)

5. Rihanna – Russian Roulette
Robyn Rihanna Fenty, nasceu em Saint Michael a 20 de Fevereiro de 1988, sendo conhecida simplesmente por Rihanna. É cantora, actriz, modelo, e compositora de Barbados, com ascendência barbadiana, guianense e irlandesa. Assinou contrato com a editora ‘Def Jam Recordings’ após uma audição, na qual despertou o interesse do produtor Evan Rogers e do vice-presidente na altura da editora, Jay-Z. 

"Russian Roulette" é uma canção presente no seu quarto álbum de estúdio, ‘Rated R’ e é o single de estreia do trabalho, com lançamento em 23 de Novembro de 2009. Foi escrita e produzida por Ne-Yo, com ajuda na composição dada pela própria cantora. Composta num ritmo totalmente diferente de singles anteriores, "Russian Roulette" traz uma canção potente e um refrão forte, puxando ao máximo os poderes vocais. A música fala sobre explorar o que pode acontecer se nos apaixonarmos, e quando esse amor se transforma numa espécie de "jogo fatal". O ritmo hesitante, é semelhante ao de "Unfaithful", mas não tão profundo e específico. 

Rihanna já vendeu mais de 50 milhões de álbuns e 180 milhões de singles, e em 2011 foi considerada a artista de todos os tempos que mais vendeu a nível digital. A cantora conseguiu colocar treze singles no topo da ‘Billboard Hot 100’, sendo esses hit’s: "SOS", "Umbrella", "Take a Bow", "Disturbia", "Live Your Life", "Rude Boy", "Love the Way You Lie", "What's My Name?", "Only Girl (In the World)", S&M", "We Found Love", "Diamonds e ainda "The Monster". Sendo por isso a artista feminina com mais top’s atingidos desde no início da década de 2000 e do século XXI na tabela musical americana ‘Billboard Hot 100’, que avalia as cem músicas mais vendidas. É também uma das intérpretes musicais que mais vezes alcançou a primeira posição nas tabelas da ‘Billboard’ desde a década de 2000 até ao momento.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

As Músicas da Minha Vida (IV)

4. Texas – Black Eyed Boy
A banda ‘Texas’ formou-se em 1986 na cidade de Glasgow na Escócia. O nome do grupo surge depois de alguns elementos da banda terem visto o filme de Wim Wenders, Paris, Texas.

'Southside' é o primeiro álbum de estúdio da banda escocesa, editado e lançado em 1989. O primeiro single extraído do álbum foi "I Don't Want a Lover", que alcançou os primeiros lugares dos tops em diversos países da Europa, e o 8º lugar no top de singles do Reino Unido.

Só depois em 1997, com o quarto álbum, os Texas voltam aos tops, com 'White on Blonde', o quarto álbum de estúdio da banda escocesa, editado e lançado em 1997. Este é um dos álbuns mais vendidos do ano e seis vezes platina no Reino Unido. O álbum inclui os êxitos "Say What You Want", "Halo", "Black Eyed Boy" e "Put Your Arms Around Me", tendo todos atingido o Top 10 do Reino Unido.

'White on Blonde' foi classificado pela revista Q, como o 34º dos "Melhores 50 álbuns de sempre da revista Q", incluído nos "Melhores 50 álbuns de 1997" e "Melhores 90 álbuns dos anos 90".


quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

As Músicas da Minha Vida (III)

3. Amor Electro – A Máquina (acordou)
Amor Electro é uma banda portuguesa, formada em 2010 e que conta com Marisa Liz (ex. Donna Maria), Tiago Pais Dias, Ricardo Vasconcelos, Rui Rechena e Lito Pedreira.

A música “A Máquina” faz parte de Cai o Carmo e a Trindade que é o álbum de estreia da banda portuguesa. Foi lançado a 25 de Abril de 2011, física e digitalmente. O disco é composto por temas com guitarra portuguesa, o acordeão e percussões tradicionais. O disco entrou directamente para o quarto lugar do top de vendas em Portugal, chegando depois ao primeiro lugar.

Foi anunciado a 19 de setembro de 2011, que a banda estava nomeada para os prémios MTV Europe Music Awards, na categoria "Best Portuguese Act".

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

As Músicas da Minha Vida (II)

2. Scorpions – Hurricane 2000
Os Scorpions são uma banda de ‘rock’ originária de Hanôver, Alemanha. Foi fundada em 1965 pelo guitarrista Rudolf Schenker, sendo a primeira banda de ‘hard rock’ formada no país germânico. No início eram chamados de Nameless (os sem nome), depois passaram a chamar-se The Scorpions até o final de 1969, depois foram chamados simplesmente de Scorpions.

Desde 1995 que a Orquestra Filarmónica de Berlim procurava uma banda de sucesso global para criar um projeto exclusivo. A escolha recaiu sobre a banda compatriota Scorpions. O processo de composição e arranjo começou a meados desse mesmo ano, tendo sido feito pela banda e pelo maestro austríaco Christian Kolonovits. O projeto teve o seu lançamento na EXPO 2000 em Hanôver e, nesse mesmo ano, foi lançado o álbum Moment of Glory, com o qual colhem um grande sucesso, ganhando discos de ouro e platina na Europa, especialmente em Espanha e Portugal. Este disco inclui versões para "Rock You Like a Hurricane", "Wind Of Change", "Send Me an Angel", entre muitas outras.


sábado, 28 de novembro de 2015

As Músicas da Minha Vida

1. Within Temptation – Enter
Os Within Temptation são uma banda, de ‘rock sinfónico’, formada na Holanda em 1996 pelo guitarrista Robert Westerholt e pela vocalista Sharon den Adel. O seu estilo é descrito como ‘metal sinfónico’ e/ou ‘metal gótico’. Numa entrevista, Sharon definiu a banda como tendo um estilo 'rock sinfónico' com várias influências.

A música ‘Enter’ é a segunda faixa do CD, lançado em 1997, com o mesmo nome… O álbum em geral é do estilo ‘metal gótico’ trazendo o ar de “A Bela e o Monstro”, com os vocais guturais do guitarrista e principal compositor da banda Robert Westerholt e os vocais límpidos de Sharon den Adel.

Para ouvir a música clique > https://www.youtube.com/watch?v=_Fr_vKhYEeo

terça-feira, 10 de novembro de 2015

*** Mistérios do Tempo. ***

Isto traz-me memórias de um mistério que aprendi a amar.
Vejo esse mistério agora a regressar

Trazendo novos mistérios e curiosidades,
Trazendo tudo o que tinha medo de perder,
De que tinha saudades,
E jamais poderia esquecer.

Vejo-te regressar a olhos vistos,
Vejo-te com os olhos da alma,
Encontro-te em sonhos e desejos mistos,
E neles encontro a minha calma.



Encontro-te a ti.
E tudo o resto que sempre senti.

Por Hebitsukai
Braga, 10-11-2015

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Água, Chuva... Eu.

A água... molhada, ardente, salgada 
Corrente, engarrafada, reservada
Gelada, quente, efervescente
Evaporada, dissolvente...












A chuva que caindo, cai sem fim
Alimentando desejos tão antigos
Lava-me a alma, lava-me a mim
São desejos que julgava perdidos.

Chove tanto, chove e sem parar
Neste mundo, defunto, imundo
Só mesmo a chuva faz germinar
Sonhos de um rebento fecundo.

Cresço, eu, aqui na minha mente
Regada pela chuva tão esperada
Criando raízes, soltando semente
Recriando esta Alexandra amada.












Água perdida em rios e oceanos
Que só deseja poder se evaporar
Que vai revivendo estes muitos anos
Para em forma de chuva regressar...


por Alexandra Miranda
28-10-2015 em Hanover