Total de visualizações:

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

As Músicas da Minha Vida (II)

2. Scorpions – Hurricane 2000
Os Scorpions são uma banda de ‘rock’ originária de Hanôver, Alemanha. Foi fundada em 1965 pelo guitarrista Rudolf Schenker, sendo a primeira banda de ‘hard rock’ formada no país germânico. No início eram chamados de Nameless (os sem nome), depois passaram a chamar-se The Scorpions até o final de 1969, depois foram chamados simplesmente de Scorpions.

Desde 1995 que a Orquestra Filarmónica de Berlim procurava uma banda de sucesso global para criar um projeto exclusivo. A escolha recaiu sobre a banda compatriota Scorpions. O processo de composição e arranjo começou a meados desse mesmo ano, tendo sido feito pela banda e pelo maestro austríaco Christian Kolonovits. O projeto teve o seu lançamento na EXPO 2000 em Hanôver e, nesse mesmo ano, foi lançado o álbum Moment of Glory, com o qual colhem um grande sucesso, ganhando discos de ouro e platina na Europa, especialmente em Espanha e Portugal. Este disco inclui versões para "Rock You Like a Hurricane", "Wind Of Change", "Send Me an Angel", entre muitas outras.


sábado, 28 de novembro de 2015

As Músicas da Minha Vida

1. Within Temptation – Enter
Os Within Temptation são uma banda, de ‘rock sinfónico’, formada na Holanda em 1996 pelo guitarrista Robert Westerholt e pela vocalista Sharon den Adel. O seu estilo é descrito como ‘metal sinfónico’ e/ou ‘metal gótico’. Numa entrevista, Sharon definiu a banda como tendo um estilo 'rock sinfónico' com várias influências.

A música ‘Enter’ é a segunda faixa do CD, lançado em 1997, com o mesmo nome… O álbum em geral é do estilo ‘metal gótico’ trazendo o ar de “A Bela e o Monstro”, com os vocais guturais do guitarrista e principal compositor da banda Robert Westerholt e os vocais límpidos de Sharon den Adel.

Para ouvir a música clique > https://www.youtube.com/watch?v=_Fr_vKhYEeo

terça-feira, 10 de novembro de 2015

*** Mistérios do Tempo. ***

Isto traz-me memórias de um mistério que aprendi a amar.
Vejo esse mistério agora a regressar

Trazendo novos mistérios e curiosidades,
Trazendo tudo o que tinha medo de perder,
De que tinha saudades,
E jamais poderia esquecer.

Vejo-te regressar a olhos vistos,
Vejo-te com os olhos da alma,
Encontro-te em sonhos e desejos mistos,
E neles encontro a minha calma.



Encontro-te a ti.
E tudo o resto que sempre senti.

Por Hebitsukai
Braga, 10-11-2015